Buscar
  • Suzana Freire

Você não precisa dar descontos para fechar uma venda

Muitos ainda pensam que para se destacar no mercado é preciso ter um preço menor ou um plano de vendas cheio de descontos. A menos que o seu cliente ideal seja um público focado somente em preço, essa percepção está ERRADA.


Ainda existe uma crença geral sobre concorrentes de que aquele que oferecer o menor preço ou maior desconto, ganha o cliente. E isso é uma ideia completamente contrária a de um negócio de sucesso.


Para se destacar entre a concorrência, seu preço precisa ser colocado de lado e o VALOR precisa ser seu maior diferencial para seu potencial cliente.


A chave para que você precisa girar para começar a vender melhor é procurando a melhor alternativa para mostrar ao seu cliente o VALOR do seu produto ou serviço, se atentando a uma oferta que atenda verdadeiramente as NECESSIDADES e DESEJOS dele.


CONHEÇA seu cliente, entenda suas expectativas práticas e psicológicas, faça questão de descobrir em detalhes o que ele deseja e então trabalhe a melhor forma de entregar aquilo mais do que ele espera, gerando o maior valor possível.


Descontos podem parecer uma opção mais fácil, mas pense comigo: quanto maior o desconto, menor sua margem, e mais difícil oferecer um serviço de qualidade.


Seu cliente não quer desconto, ele quer SOLUÇÃO, impressione-o com o VALOR (não preço!) do seu produto e ofereça muito além do que ele espera.


Precisa de ajuda para virar essa chave?