Buscar
  • Suzana Freire

Postar ou não postar sobre sua vida pessoal?

Você com certeza já se pegou travado pensando se deveria compartilhar em seu perfil profissional algo da sua vida pessoal. Afinal, existe certo ou errado sobre postar vida pessoal no seu perfil?


Você não precisa e não deve mostrar absolutamente tudo da sua vida pessoal no seu perfil profissional. Nem tudo a sua audiência quer ver e ela não vai se conectar com todos os detalhes da sua vida. Mas, você deve sim mostrar temas além do seu negócio, desde que tenha a ver com o que você vende, como bastidores da sua produção, você usando produtos da sua loja ou se preparando para um atendimento.


Outros temas também podem entrar desde que tenha a ver com o seu universo da sua marca e dos seus clientes. Por exemplo, se você vende estética, que está diretamente relacionado com autoestima, vale falar sobre look do dia e dicas de cuidado diário.


Compartilhar hobbies e elementos aspiracionais também são uma estratégia porque geram conexão. Para isso enumere alguns assuntos que você se interessa e mostre-os com frequência, como viagens, restaurantes, esportes, etc.


Não precisa ter medo de postar nas redes sociais, utilizando essas dicas que te demos e se mantendo dentro do nicho da sua empresa ou serviço as redes sociais serão um grande facilitador na hora de você se comunicar com seus clientes e expandir seu público, e se você ainda tiver dúvidas, entre com contato que vamos te ajudar com nossas mentorias.