Buscar
  • Suzana Freire

Por que buscar o feedback dos seus clientes?

Você busca o feedback dos seus clientes? Saber o que os seus clientes acham do serviço que você está prestando é extremamente importante para você poder se reinventar de acordo com as necessidades desses clientes. Entenda qual o comportamento dele. Quais suas inspirações? Motivações? Sonhos? Momento de vida? O que ele faz?

Quanto mais detalhadas forem suas respostas, mais assertivas serão suas estratégias. Cada cliente é único e tem necessidades específicas, fique atento a essas necessidades e esteja disposto a atendê-las.


Entenda como seus clientes te enxergam e te percebem em relação ao mercado. Absorva todas as informações. Leia e releia os formulários. A partir daí, esteja aberto para melhorar todos os dias.

E melhor que se colocar na pele desse cliente, é perguntá-lo diretamente por meio de pesquisas com as pessoas que já passaram por você, como foi seu serviço e como você pode melhorá-lo. Seja flexível para alterar seus métodos de acordo com as necessidades que seus clientes apresentarem, mas tenha em vista que a empresa é sua e que certas coisas precisam ser feitas de determinada maneira. Encontre o equilíbrio.


Você tem feito pesquisas com os seus clientes? Se sim, esteja atento às entrelinhas para melhorar os seus processos. A diferença está nos detalhes, procure sempre ir além do esperado para agradar seus clientes, mas sempre respeitando seus limites e os limites da sua empresa.