Suzana Freire
Criar um perfil profissional ou usar o seu pessoal?
Pergunta recorde entre profissionais que estão iniciando sua carreira ou que ainda não tem uma presença online e desejam iniciar.
A verdade é que não existe uma resposta padrão.
Para alguns casos, o melhor é seguir com o que já existe. Para outros, é mais interessante mudar o direcionamento e tornar o seu pessoal algo profissional.
Para entender o que se encaixa melhor para você, comece mapeando o seu nicho e traçando uma estratégia de comunicação que atraia e gere conversões.
Essa estratégia e forma de se comunicar tem sinergia com seu conteúdo pessoal? As pessoas que te seguem hoje, em maioria, gostariam de acompanhar os novos tipos de postagens?
Se a resposta for sim, comece mudando aos poucos o seu pessoal introduzindo conteúdos profissionais. Se a resposta for não, crie um novo perfil e use o seu pessoal para divulgá-lo para seus amigos.
É normal perder mais seguidores que o habitual quando se troca a comunicação de um perfil. Por isso, não deixe de começar aos poucos, instigando primeiramente a curiosidade sobre o que você tem a dizer. Foque também em criar conteúdo para o topo do funil, ou seja, passe o básico de forma simplificada.