Buscar
  • Suzana Freire

Conhecer seu cliente é imprescindível

Para se reinventar, é preciso pesquisar a fundo o seu cliente. Se você não sabe para quem está vendendo você não venderá nada. Faça uma lista de perguntas para que você possa destrinchar as necessidades dos seus clientes e conhecê-las a fundo.


Qual o comportamento dos seus clientes?

Quais suas inspirações?

Motivações?

Sonhos?

Momento de vida?

O que ele faz?


Quanto mais detalhadas forem suas respostas, mais assertivas serão suas estratégias. Quanto melhor melhor souber as necessidades dele, melhor e mais rápido você vai poder atendê-las.


E melhor que se colocar na pele desse cliente, é perguntá-lo diretamente por meio de pesquisas com as pessoas que já passaram por você.


Entenda como elas te enxergam e te percebem em relação ao mercado. A forma como você se apresenta e apresenta seu negócio tem um impacto gigante. A primeira impressão é a que fica, por isso, garanta que a sua seja impecável.


Absorva todas as informações. Leia e releia os formulários. A partir daí, esteja aberto para melhorar todos os dias. Esteja sempre atualizado sobre as inovações e formas de melhorar, quanto mais a frente do seu negócio você estiver, melhor ele sairá.


Você tem feito pesquisas com os seus clientes? Se sim, tem estado atento às entrelinhas para melhorar os seus processos? Precisa de ajuda nesse processo? Entre em contato que te ajudaremos a levar seu negócio ao próximo nível.