Buscar
  • Suzana Freire

Com qual frequência devo postar no Instagram?

Sempre recebemos dúvidas referentes a redes sociais, principalmente sobre o instagram. Afinal na era digital nós vivemos estar nas redes sociais é praticamente obrigatório para uma empresa, é por lá que você pode ter um contato mais direto com seu público e entender que tipo de conteúdo seu cliente consome e a melhor forma de cativá-lo e interagir com ele.


Uma dúvida recorrente por aqui é, com qual frequência devo postar no instagram. A frequência ideal para postagens no Instagram é diariamente, mas o horário e quantidade de posts varia de acordo com o objetivo do seu perfil e particularidades do seu público. Geralmente recomendamos entre 1 e 3 por dia com intervalos de pelo menos 3h entre cada um.


Caso você não consiga postar de segunda a segunda, entenda os dias que mais funcionam melhor para o seu público e se programe para compartilhar conteúdos ao menos 3x por semana.


Para stories, o ideal é postar diariamente de 3h em 3h para que seu perfil esteja sempre entre os primeiros da timeline.


Mas não se engane, estar apenas no instagram não é o suficiente para ter uma comunicação plena com seu cliente. Erra quem subestima o valor de um site na era digital.


Sites são importantes ferramentas para que potenciais clientes te encontrem ao buscar soluções no Google. Eles reforçam sua identidade, comunicam os seus serviços de forma detalhada e mostram seu know how através do portfólio.


Além disso, você não deve confiar todo o conteúdo da sua empresa a uma única rede social. Já imaginou como ficaria o seu negócio se o Instagram deixasse de existir hoje? Já falamos por aqui sobre a importância de estar sempre presente nas atividades do seu público para conseguir entender quais são as necessidades dele e dessa forma pode atendê-las melhor. Por isso, foque em estar em várias redes sociais e na melhor forma de interagir com seu cliente em cada uma delas.