Buscar
  • Suzana Freire

As pessoas amam comprar, mas odeiam que vendam para elas.

Eis a questão: seus clientes precisam do produto, querem comprar, mas detestam ser muito abordados e persuadidos.


É por isso que trabalhamos tanto o tema VENDAS nas mentorias.


Quanto menos engessado e mais assertivo for o seu processo, mais seu cliente se sentirá convencido (e não persuadido!) de que você é a solução perfeita para solucionar seus problemas e atender suas necessidades.


Sempre o primeiro passo de uma venda é ENTENDER a necessidade do seu cliente, então se esforce para isso e para mostrar que o seu serviço ou negócio é a solução para atender qualquer necessidade que ele possa ter. Seja um especialista, não um vendedor. Demonstre total domínio sobre seu negócio e sobre o serviço que você oferece.


Não limite-se a passar o custo final do seu serviço, mantendo o foco sempre nele. Seu objetivo principal deve ser comunicar como você resolverá o problema do seu cliente, mostrando em primeiro lugar o seu VALOR. Não faça do preço o foco da sua negociação.

Se sua empresa não vende, o problema está em você e não no mercado. Uma reclamação muito frequente que recebemos dos nossos clientes é a dificuldade de atrair clientes e fechar negócio Muitos deles culpam a crise, enquanto outros entendem que seu script de vendas precisa de ajustes urgentemente.

Não podemos ignorar que o mundo passa por um momento atípico, mas as pessoas não param de consumir. Se você quer se manter em pé, é preciso olhar para dentro e reconhecer que precisa fazer uma revolução em você e no seu negócio. Adapte-se aos momentos de crise e descubra quais são as novas necessidades que podem surgir devido a eles e como você pode solucioná-las para seus clientes.