Buscar
  • Suzana Freire

A busca pela excelência é a diferença para o seu negócio

A busca pela EXCELÊNCIA deve sempre reger seus planos e estratégias se você deseja se tornar o melhor no que faz. Não deixe para entregar 100% de si amanhã. Faça hoje. Seja hoje o seu melhor.


Pesquise novidades, se mantenha atualizado, estude sempre e preocupe-se em entregar o melhor para o seu cliente em cada detalhe. Diferencie-se nesse momento, mostre uma atenção aos detalhes que seus concorrentes não mostram.


E se um dia achar que "chegou lá", comece a se preocupar. Essa busca deve ser diária e eterna. Um negócio estagnado na busca pela excelência é um negócio que não vai pra frente.


Pare de fazer o que todo mundo faz. Ou pior, o que o seu concorrente está fazendo. Se você quer se destacar, é preciso criar o SEU diferencial. Algo excepcional, que tenha sua identidade. Seu instinto.


Não copie ideias. Junte referências colhidas em diversas fontes e a partir daí crie uma identidade sua. Saia da bolha do seu mercado. Leia sobre outros assuntos, pesquise novas redes, ouça histórias inspiradoras, converse com pessoas, peça opiniões.


Esteja não só nos canais que seus clientes esperam, surpreenda eles, faça parte e entenda o cotidiano em que eles estão inseridos. Assim você fica mais próximo das necessidades deles e pode criar formas de atendê-las.


É impossível agradar a todos, então não perca seu tempo tentando. Posicione-se. Deixe claro qual é o seu propósito, quais são suas crenças e metodologias. Não queira todos os clientes do mundo. Foque no seu nicho. Quem tenta abraçar a todos, no final não abraça ninguém. Não perca tempo!


E aí, você tem mostrado seu diferencial para o mundo?


Esse é um dos temas que discutimos muito na imersão! Vem que a gente te ajuda a se descobrir e VOAR com seu talento